Obrigado por sua visita!

A Infância Kolping é uma experiência do Movimento Kolping com crianças e em prol dos Saberes, Direitos e da Cultura da Infância, realizado pela Comunidade Kolping Campo Velho, em Floriano - PI - Brasil.

Conheça nosso trabalho e projetos!

Equipe de Coordenação e Acompanhamento

Comunidade Kolping Campo Velho

A Comunidade Kolpling Campo Velho é uma entidade filantrópica, cultural e educacional sem fins lucrativos fundada em 1985 na cidade de Floriano – PI.

Integra uma grande rede de comunidades associativas do Movimento Kolping – movimento social cristão fundado em 1849 pelo Pe. Adolf Kolping e que tem por objetivo a formação integral do trabalhador/a e suas famílias nos aspectos religiosos, educacionais, culturais, associativos, profissionais e política-cidadã.

Composta de 32 membros e dois grupos (Infância Kolping e Juventude Kolping), a entidade desenvolve importantes projetos e ações nas áreas de direitos da criança e adolescente, juventude, cultura, mulheres, formação política e geração de trabalho e renda. Tem como principal característica as parcerias e a sustentabilidade de suas ações.

Especificamente na área de infância e juventude, desenvolve importantes ações, como o Grupo da Infância Kolping, formado por 18 crianças de 06 a 12 anos, coordenado por arte-educadores e monitores voluntários e que realizam com as crianças ações de educação popular, aulas de dança, música, teatro e educação ambiental.

A entidade mantém ainda um centro comunitário, a “Casa Kolping Campo Velho”, com salão comunitário, cozinha, copa, área arborizada, um centro digital e espaço para mostra e comercialização de produtos artesanais solidários.

Atualmente realiza ainda, semanalmente, uma “Feira de Produtos Orgânicos Solidários”, em parceria com a Cáritas e a Associação de Hortas Comunitárias D. Betinha; um “Curso de Formação Política” para jovens e lideranças comunitárias em parceria com a Obra Kolping do Brasil, a Fundação Konrad Adenauer e a Rede de Educação Cidadã do Piauí e o “Projeto Talento Mulher”, em parceria com a Kolping Kufstein (Áústria), de capacitação profissional e inclusão socioeconômica de mulheres.